quinta-feira, 17 de maio de 2012

Projeto Onça Pintada

Caminhada ecológica no Bairro: Mazomba

 

 Professora Elinete e alunos

Elisangela Moraes, Nelson Wenglarek e Vanessa Ferreira

 
Alunos da Escola Municipal das Acácias de Itaguaí participaram de um projeto muito de interessante. Trata-se do Projeto “Onça Pintada”, em parceria com a Secretaria de Cultura e Educação do município de Itaguaí, através da coordenadoria de Educação e do Turismólogo Nelson Wenglarek, que visa a Inclusão Social no Turismo para alunos de escolas públicas, em andamento em toda a rede de ensino municipal.





A proposta está exatamente na transformação de simples alunos e moradores para ativistas de temas imprescindíveis nos tempos atuais: a Educação e Preservação Ambiental e a importância do Ecoturismo para a Comunidade Local. Proporcionando aos envolvidos, uma melhor condição de aprendizagem em ambiente natural.



 A Mata Atlântica é um dos ecossistemas mais ameaçados da Terra.


 Certamente, esse será um importante passo para criar agentes multiplicadores do processo de respeito à natureza e quem sabe, despertar nesses envolvidos, o interesse por áreas como Meio Ambiente, Turismo, Engenharia Florestal, Biologia, etc.
    



 A idéia da escolha do nome do projeto se dá exatamente porque o felino em questão é um símbolo da Mata Atlântica que passa por um processo de extinção e por sua força no seu ambiente, com harmonia e equilíbrio.
     


  Turismólogo Nelson Wenglarek


      Passam pelo intenso trabalho de transformação de conduta e ética relacionada com a natureza da região.


 Os tempos são de mudança e certamente, nossos jovens alunos, terão a oportunidade de tentar garantir, um pouco de qualidade de vida para as gerações futuras.

 Dinâmicas:





Um comentário:

  1. Sensacional. Simples assim. A participação da escola e do corpo docente foi sem sombra de dúvidas muito proveitosa. Parabéns e continuem amanda a natureza!!!

    ResponderExcluir

Concurso de Fotografia Ano: 2010

Portfólio 1º bimestre Laboratório de Informática 2010

2º Semestre do Laboratório de Informática 2009

Professoras: Elinete e Carla